" />
Senado

Suplicy destaca reportagem com traficante NemEsta matéria contém recursos multimídia

Página Multimídia


Em pronunciamento nesta quinta-feira (17), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) destacou matéria publicada na última edição da revista Época, em que a jornalista Ruth de Aquino narra encontro com Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, então chefe do tráfico de drogas na favela da Rocinha.

A entrevista aconteceu uma semana antes de Nem ser preso em operação da polícia fluminense. E pouco antes da ocupação da Rocinha pela polícia em conjunto com a Polícia Federal e com as Forças Armadas.

Eduardo Suplicy classificou a reportagem de “formidável” e disse ser importante assegurar a todos os que vivem na Rocinha, e em outras regiões metropolitanas com condições semelhantes à favela fluminense, uma renda básica de cidadania, nos moldes de projeto de sua autoria. Isso evitaria, segundo ele, o surgimento das condições que atualmente levam muitas pessoas ao crime organizado e ao tráfico de drogas.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Suplicy destaca reportagem com traficante NemEsta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/suplicy-destaca-reportagem-com-traficante-nem/ Acesso em: 05 out. 2026