Senado

Suplicy cobra divulgação de estudo da FGV sobre reforma do Senado

[foto:  senador Eduardo Suplicy ]

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) cobrou nesta quinta-feira (17) a prometida divulgação da proposta de reforma administrativa do Senado encomendada pela Mesa à Fundação Getúlio Vargas. Segundo ele, a divulgação deveria ocorrer nesta semana. Suplicy disse que gostaria de participar de reuniões da Mesa, como já convidado, para obter informações mais detalhadas sobre o assunto e sobre as demandas encaminhadas por ele em Plenário.

Suplicy lembrou que quando foi noticiada a existência de um número exagerado de diretorias no Senado, foi constituída uma comissão de funcionários com o objetivo de fazer um diagnóstico e apresentar soluções para a reestruturação das áreas administrativa e legislativa. Segundo o senador, essa comissão já teria concluído o seu trabalho há algum tempo.

– Seria importante conhecermos o relatório dessa comissão e a sua interação com o estudo da FGV. Também seria importante que pudéssemos ter informações sobre o número de comissões de funcionários que estão em funcionamento presentemente, quantos e quais funcionários compõem cada uma, se continua o sistema de recebimento de remuneração a título de participação nessas comissões, uma vez que está tramitando ainda projeto de resolução neste sentido – disse.

O senador considerou positiva a alteração feita pelo relator, senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em seu projeto de resolução que obriga a divulgação da remuneração de todos os servidores do Senado. Suplicy disse que a alteração estabelece uma relação completa com dados do servidor, tais como as suas respectivas função e lotação, definindo também o cargo e a função.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Suplicy cobra divulgação de estudo da FGV sobre reforma do Senado. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/suplicy-cobra-divulgacao-de-estudo-da-fgv-sobre-reforma-do-senado/ Acesso em: 19 abr. 2024