Senado

Senadores votam rigor ambiental em obras da Copa de 2014 e Olimpíada de 2016

A Comissão do Meio Ambiente e Defesa do Consumidor (CMA) deu início à sua reunião desta terça-feira (17) para examinar, entre outras matérias, proposta de criação de grupo de trabalho para elaborar normas com padrões sustentáveis para obras e serviços públicos relacionados à Copa do Mundo de 2014 e à Olimpíada de 2016.

Pelo requerimento do presidente da CMA, senador Renato Casagrande (PSB-ES), o grupo deverá ser coordenado pelo consultor do Senado Hipólito Gadelha Remígio e integrado pelos presidentes das associações brasileiras de Energia Alternativa e Meio Ambiente (Abeama), de Empresas de Energia Renovável (Abeer), de Energia Eólica (Abeeolica) e de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), bem como pelo especialista em energia renovável Celso de Oliveira.

Também devem ser convidados a participar do grupo de trabalho representantes dos ministérios do Meio Ambiente, das Minas e Energia, da Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia, bem como da Eletrobrás, Eletronorte, Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade de Brasília (UnB).

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Senadores votam rigor ambiental em obras da Copa de 2014 e Olimpíada de 2016. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/senadores-votam-rigor-ambiental-em-obras-da-copa-de-2014-e-olimpiada-de-2016/ Acesso em: 12 abr. 2024