Senado

Senado quer aperfeiçoar controle sobre agrotóxicos, diz Goellner

No início do debate sobre o uso de agrotóxicos na produção de alimentos no Brasil, o senador Gilberto Goellner (DEM-MT) reforçou que o objetivo da audiência pública é discutir a necessidade de melhoria da legislação atual para garantir o controle sobre o processo de produção de alimentos. Ele lembrou que a decisão de propor o debate veio após a divulgação de resultados de análises feitas pela Anvisa, as quais revelaram que frutas e verduras comercializadas no país apresentam índices inadequados de agrotóxicos.

– É preciso verificar se não precisamos adotar a rastreabilidade dos alimentos, melhorar a orientação aos agricultores, sobre a necessidade respeito aos prazos entre a aplicação dos produtos até a colheita e o consumo. Na ânsia de querer oferecer um produto de boa aparência, alguns produtores usam inadequadamente os agrotóxicos – explicou.

Primeiro a falar aos senadores, Carlos Ramos Venâncio, do Ministério da Agricultura, apresentou os processos de fiscalização e controle sobre alimentos comercializados in natura. Neste momento, fala aos senadores Ricardo Augusto Velloso, da Anvisa. A audiência está sendo realizada pelas comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle (CMA) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Senado quer aperfeiçoar controle sobre agrotóxicos, diz Goellner. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/senado-quer-aperfeicoar-controle-sobre-agrotoxicos-diz-goellner/ Acesso em: 03 mar. 2024