Senado

Senado faz homenagem à Associação de Magistrados

[Foto: sessão especial para comemoração dos 60 anos de criação daAssociação dos Magistrados Brasileiros (AMB)]

O presidente do Senado, José Sarney, abriu a sessão especial para comemoração dos 60 anos de criação daAssociação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Em um Plenário lotado de autoridades, Sarney endereçou suas homenagens aos juízes, magistrados e advogados “que zelam pelo cumprimento das leis e pela defesa dos direitos da sociedade”, rememorando a trajetória da associação ao longo dessas seis décadas.

– A AMB é uma instituição dinâmica e que tem sido peça-chave aos serviços prestados pelo Direito à população – disse o presidente. Após a abertura da sessão, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), primeira signatária do requerimento para realização da sessão, homenageou a AMB.

Fundada no dia 10 de setembro de 1949, a entidade tem como objetivo defender garantias e direitos dos magistrados, fortalecer o Poder Judiciário e promover valores do estado democrático de direito. A AMB representa 13.726 juízes estaduais, federais, trabalhistas e militares, e congrega 36 associações regionais, sendo 27 de juízes estaduais, sete de trabalhistas e duas de militares. Além do presidente, da diretoria e das coordenadorias, a AMB conta com 11 vice-presidentes em seu corpo diretivo. O juiz Mozart Valadares, de Pernambuco, é o atual presidente da entidade, eleito para o período de 2008 a 2010.

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Senado faz homenagem à Associação de Magistrados. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/senado-faz-homenagem-a-associacao-de-magistrados/ Acesso em: 20 mai. 2024