Senado

Sarney quer votar reforma administrativa ainda este ano

[Foto: presidente do Senado, José Sarney]

O presidente do Senado, José Sarney, afirmou, na manhã desta terça-feira (24), que o Plenário tem avançado largamente no propósito de votar matérias que, há muito tempo, aguardavam deliberação, mas disse que o grande desafio dos senadores agora é a reforma administrativa. Ele pretende votar o texto ainda em 2009, para que seja executado a partir de janeiro do próximo ano.

– Vou fazer todo o esforço para que quinta-feira (26) tenhamos uma reunião na Mesa na qual essa medida já esteja consolidada.

Sarney disse que as votações plenárias foram amplamente desafogadas com a deliberação sobre acordos que se acumulavam na Casa. Observou que contribuiu muito para a dinamização dos trabalhos a decisão de transferir para comissões a votação do mérito de muitas matérias antes destinadas exclusivamente ao Plenário.

– Isso tudo tem feito com que o Congresso dê vazão a muitos desses projetos que, há muito tempo, transitavam na Casa. Eu acho que o ritmo está bom. Acho que a Casa está distensionada. E acho que o grande desafio agora é votar a reforma administrativa até o fim do ano

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Sarney quer votar reforma administrativa ainda este ano. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/sarney-quer-votar-reforma-administrativa-ainda-este-ano-2/ Acesso em: 26 fev. 2024