Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Rosalba diz que licença maternidade de seis meses ‘era o sonho de dona Zilda Arns’ Esta matéria contém recursos multimídia

[foto: senadora Rosalba Ciarlini ]
Página Multimídia

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) sustentou em discurso que a melhor forma de homenagear a memória de dona Zilda Arns será o Congresso aprovar emenda constitucional de sua autoria (PEC 64/07) que torna obrigatória licença maternidade de seis meses, em vez dos atuais quatro meses. Desde o início deste ano, é opcional a licença adicional de dois meses, desde que as empresas assinem adesão a um programa do governo – o programa não vale para empresas que aderem ao Simples federal.

– Uma licença maternidade de seis meses, com as mães amamentando seus filhos por todo esse tempo, era o sonho de dona Zilda Arns. Filhos amamentados por mais tempo são mais saudáveis – afirmou Rosalba Ciarlini, médica pediatra.

A senadora informou que a proposta de emenda da licença maternidade de seis meses já passou pelas comissões do Senado e está pronta para ser votada pelo Plenário. Ela pediu aos líderes partidários que coloquem o projeto em votação prioritária.

Rosalba Cialini lembrou ter conhecido Zilda Arns em encontro sobre saúde da criança e pode aplicar suas ideias mais tarde, ao ser eleita prefeita de Mossoró (RN). Para ela, a multimistura (mistura de farelos) e o soro caseiro, recomendados pela Pastoral da Criança comandada por dona Zilda, salvaram milhares de crianças em todo o Brasil e em muitos países.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rosalba diz que licença maternidade de seis meses ‘era o sonho de dona Zilda Arns’ Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/rosalba-diz-que-licenca-maternidade-de-seis-meses-era-o-sonho-de-dona-zilda-arns/ Acesso em: 22 jun. 2024