Senado

Reinhold Stephanes fala à TV Senado sobre o agronegócio em 2010

[Foto: ]

O Brasil deve conseguir os melhores ganhos de produtividade no agronegócio em 2010, na opinião do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes. A avaliação foi feita em entrevista ao programa Agenda Econômica, da TV Senado, que vai ao ar neste fim de semana.

Stephanes prevê um crescimento para o setor agrícola, em termos de geração de renda e de quantidade de produto, de pelo menos 5%. O ministro também acredita em uma recuperação expressiva do mercado internacional de commodities agrícolas, em razão do aumento nas exportações. O Agenda Econômica vai ao ar no sábado (6), às 16h30 e às 21h30, e no domingo (7), às 11h30 e às 22h.

Já o programa EcoSenado vai apresentar a riqueza da flora do Cerrado. Pesquisadores revelaram ao programa que do universo de 12 mil espécies de plantas existentes no bioma, menos de 300 delas são conhecidas e pesquisadas. Segundo eles, faltam recursos e ações para a valorização dessa que é a segunda maior formação vegetal do país, sobretudo por não ser considerada patrimônio nacional, diferentemente de outros biomas, como Pantanal, Amazônia e Mata Atlântica. O EcoSenado vai ao ar no domingo às 2h15, às 11h15 e às 19h45.

O programa Espaço Cultural vai exibir a apresentação do músico Armandinho, registrada no Clube do Choro, em Brasília. Filho de um dos criadores do trio elétrico, Armandinho teve contato com a música logo cedo, aos 9 anos de idade. Ao longo da carreira, ele incorporou outros ritmos ao bandolim e à guitarra baiana, típicos dos trios elétricos. Tocou com os Novos Baianos e também criou o grupo A Cor do Som. O Espaço Cultural vai ao ar no sábado às 14h30 e no domingo às 0h e também às 14h30.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada pelo site www.senado.gov.br/tv.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Reinhold Stephanes fala à TV Senado sobre o agronegócio em 2010. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/reinhold-stephanes-fala-a-tv-senado-sobre-o-agronegocio-em-2010/ Acesso em: 22 jun. 2024