Senado

Raupp apoia isenção de ICMS a Guajará-Mirim

Da Redação e Da Rádio Senado

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) comemorou nesta segunda-feira (9) a concessão de incentivos fiscais ao município de Guajará-Mirim, em seu estado. O senador afirmou que, por meio de decreto assinado pelo governador Confúcio Moura, foi regulamentada a isenção de 80% do ICMS nas operações realizadas por lojas francas instaladas na cidade.

Valdir Raupp disse em Plenário que a medida é um alívio para o município. O senador observou que a região ainda luta contra os efeitos da cheia histórica dos rios Mamoré, Guaporé e Madeira. De acordo com Raupp, a redução dos impostos dá início a uma etapa de prosperidade na história da cidade e vai ajudar a deixar para trás as marcas dos desastres naturais recentes envolvendo o município.

– A expectativa é que essa isenção, somada aos benefícios federais, possa iniciar  um ciclo importante de crescimento econômico puxado pelo comércio ajudando na recuperação da cidade cuja economia já declinava desde os anos 90.

Raupp ressaltou que a reconstrução de uma cidade depende da cooperação de todos os níveis da administração e apelou à presidente Dilma Rousseff para que edite uma medida provisória destinando recursos para reconstrução dos vários municípios de Rondônia afetados pelas enchentes deste ano.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Raupp apoia isenção de ICMS a Guajará-Mirim. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/raupp-apoia-isencao-de-icms-a-guajara-mirim/ Acesso em: 25 fev. 2024