Senado

Rádio Senado entrevista biógrafo do Padre Cícero

[Foto:]

O programa Autores e Livros da Rádio Senado apresenta no sábado (20), às 15h, e no domingo (21), às 9h, entrevista com o jornalista e escritor Lira Neto, autor do livro Padre Cícero – Poder, fé e guerra no sertão, lançado recentemente. Trata-se de uma biografia minuciosa do religioso cearense, que foi excomungado pela Igreja Católica.

Lira Neto ganhou o Prêmio Jabuti em 2006 com o livro O Inimigo do Rei: Uma biografia de José de Alencar. Também publicou Castello: A marcha para a ditadura, em 2004, e Maysa: Só numa multidão de amores, em 2007.

O programa já pode ser ouvido no sítio da Rádio Senado na internet a partir desta sexta-feira (19).

Neste fim de semana a Rádio Senado apresenta também a reportagem especial Parlamento do Mercosul -Retrospectiva e desafios. O Parlamento do Mercosul (Parlasul) é o braço legislativo do Mercado Comum do Sul (Mercosul), união aduaneira entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Trata-se de uma parceria que vai muito além dos aspectos econômicos e comerciais. Daí a importância do Parlasul ao envolver os representantes das populações dos países membros na discussão de assuntos de setores tão diversos como saúde, cultura, esporte, educação e infraestrutura.

Em 2010, o Parlamento do Mercosul tem muitos desafios pela frente. É o caso da definição dos critérios para que finalmente todos os integrantes do legislativo sejam escolhidos pelo voto popular.

O programa vai ao ar nesta sexta-feira (19) às 18h, com reprises no sábado (20), às 10h, e no domingo (21), às 17h. A reportagem especial também pode ser ouvida no site da Rádio Senado na internet (www.senado.gov.br/radio).

Mulheres e mercado de trabalho

Já na segunda-feira (22), às 10h, a Rádio Senado apresenta o programa Fique por Dentro da Lei, com entrevista com a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) sobre a situação das mulheres no mercado de trabalho.

A senadora vai falar sobre o projeto de lei do Senado (PLS 25/09), de sua autoria, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para aumentar o valor da penalidade administrativa aplicável ao empregador que viole a obrigação de igualdade salarial entre mulheres e homens.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres representam 42% dos trabalhadores brasileiros. Entretanto, ganham 29,7% a menos que os homens.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rádio Senado entrevista biógrafo do Padre Cícero. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/radio-senado-entrevista-biografo-do-padre-cicero/ Acesso em: 15 jun. 2024