Senado

Rádio Senado debate perspectivas para o desenvolvimento econômico nacional

[Foto:]

O desenvolvimento econômico do país foi o eixo de audiências públicas promovidas pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI). Os desafios do crescimento nacional vão ser debatidos na reportagem especial O Futuro Começa Agora – Os debates da Agenda 2009-2015, da Rádio Senado.

Senadores e especialistas farão uma análise da ainda recente crise financeira internacional e os reflexos dela no Brasil em diferentes setores, como energético, de transportes e de novas tecnologias. Também serão discutidos no programa os projetos do marco regulatório da exploração de petróleo na camada pré-sal Entenda o assunto . A reportagem vai ao ar nesta sexta-feira (12), às 18h.

No fim de semana, o programa Autores e Livros destaca os escritores e as obras marcantes da década de 30 no Brasil. Entre os autores, estão Rachel de Queiroz, José Lins do Rêgo, Graciliano Ramos e Jorge Amado. Herdeiros do Movimento Modernista, a escola literária da chamada fase Romance de 30 descrevia a vida no interior nordestino, em contraponto à realidade dinâmica do meio urbano paulista. O Autores e Livros vai ao ar no sábado (13) às 15h.

Também no sábado, às 20h, o programa Escala Brasileira revela o talento inovador de Marcus Tardelli. O interesse dele pela música começou cedo, no convívio com o pai. Aos 7 anos, Tardelli ganhou o primeiro violão e três anos depois passsou a ter aulas com Dorival Lessa. Em entrevista ao programa, o músico comenta as influências e principais compositores de referência para a sua formação musical.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é a atração do Brasil Regional, no domingo (14), às 14h. O conjunto busca aliar o erudito ao popular, a pesquisa rítmica à experimental, em união a tons clássicos da sinfônica. O álbum de trabalho da orquestra, Potiguar, reúne 11 faixas de autoria de compositores do estado, como K-Ximbinho, Tonheca Dantas, Chico Antônio, Hianto de Almeida, Paulo Tito, Antônio Madureira, Roberto Faissal e Felinto Lúcio Dantas.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela freqüência 5990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rádio Senado debate perspectivas para o desenvolvimento econômico nacional. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/radio-senado-debate-perspectivas-para-o-desenvolvimento-economico-nacional/ Acesso em: 22 jun. 2024