Senado

Rádio Senado comemora 70 anos de Chico Buarque

Da Redação

O Eu quero um samba deste final de semana vai homenagear os 70 anos de Chico Buarque, um dos mais importantes nomes da MPB e, por que não, um dos maiores sambistas do país.
O programa da Rádio Senado vai contar um pouco da trajetória do reverenciado cantor e compositor e caro amigo de nomes como Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Francis Hime e Edu Lobo. Artista fora de série, escreveu romances, peças de teatro e musicais e é autor de mais de 500 músicas, entre elas, clássicos da MPB, como O que será, Anos dourados, Cotidiano, A banda e Roda viva.

Também será apresentada uma seleção feita por convidados que passaram pelo programa e fizeram questão de pedir os sambas de Chico Buarque que estão entre os seus favoritos. A lista inclui Apesar de Você, Quem te viu, quem te vê, Vai passar, Samba e amor, Samba do grande amor e Valsinha.

O Eu quero um samba, produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Rodrigues Cardim, vai ao ar no sábado (19), ao meio-dia, com reprise domingo (20), no mesmo horário.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rádio Senado comemora 70 anos de Chico Buarque. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/radio-senado-comemora-70-anos-de-chico-buarque/ Acesso em: 15 nov. 2025