Senado

Questões referentes às minorias no Brasil serão debatidas na Comissão de Direitos Humanos

Questões referentes às minorias do Brasil, como garantias de direitos assegurados na legislação e acesso a políticas de governo, serão debatidas na manhã da próxima quarta-feira (28), em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O requerimento para a realização do debate é de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS).

Foram convidadas dezoito pessoas para o debate, entre elas o ministro Edson Santos, da secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos; Deborah Macedo Duprat de Brito Pereira, subprocuradora geral da República da 6ª Câmara; e Izabel Maria Madeira de Loureiro Maior, coordenadora geral da Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde), órgão da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Também falarão aos senadores, entre outros convidados, Carlos Alves Moura, secretário-executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); o deputado João Campos, presidente da Frente Parlamentar Evangélica; Mariano Marcos Terena, gerente do Memorial dos Povos Indígenas do Distrito Federal; Warley Martins Gonçalves, presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap); José Calixto Ramos, presidente da Nova Central; e José Augusto, coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores.

Antes do início da audiência pública, haverá uma cerimônia de aposição do retrato do senador Paulo Paim na galeria dos presidentes da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Questões referentes às minorias no Brasil serão debatidas na Comissão de Direitos Humanos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/questoes-referentes-as-minorias-no-brasil-serao-debatidas-na-comissao-de-direitos-humanos/ Acesso em: 14 jun. 2024