Senado

Proibição de cobrança antecipada de mensalidade de serviço está na pauta da CAE

Um projeto de lei da Câmara dos Deputados (PLC 57/2009) que proíbe a cobrança antecipada de mensalidade referente a serviço a ser prestado está na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A reunião foi aberta há pouco pelo presidente do colegiado, senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Além da proteção ao consumidor, a CAE deve analisar a recondução de Ricardo Machado Ruiz para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Proibição de cobrança antecipada de mensalidade de serviço está na pauta da CAE. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/proibicao-de-cobranca-antecipada-de-mensalidade-de-servico-esta-na-pauta-da-cae/ Acesso em: 10 ago. 2026