Senado

Pré-sal: Sarney diz que urgência constitucional pode ser cumprida, mas ressalta importância do debate

[Foto: presidente José Sarney]

Ao chegar na manhã desta quarta-feira (03) ao Senado, o presidente José Sarney foi questionado por jornalistas sobre a possibilidade de o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pedir urgência constitucional para a votação das propostas que tratam da exploração do petróleo na camada pré-sal Entenda o assunto. Em resposta, Sarney disse que a urgência poderá ser cumprida, mas ressaltou que o debate maior sobre o tema facilitaria a aprovação.

– Nós temos muito mais condições e meios regimentais de discutir e modificar o projeto – observou, lembrando tratar-se de matéria muito polêmica que envolve interesse de diversos estados.

A primeira reunião da Mesa do Senado deste ano ainda não está marcada, segundo Sarney, porque ainda não há matéria para deliberar.

– Nós começamos nossos trabalhos hoje e ainda não temos matéria para convocar a Mesa – explicou ele. 

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Pré-sal: Sarney diz que urgência constitucional pode ser cumprida, mas ressalta importância do debate. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/pre-sal-sarney-diz-que-urgencia-constitucional-pode-ser-cumprida-mas-ressalta-importancia-do-debate/ Acesso em: 18 jun. 2024