Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Ponte sobre Rio Mamoré trará desenvolvimento regional, diz Raupp Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Valdir Raupp (PMDB-RO)]
Página Multimídia

Com inauguração prevista para 2012, a ponte que ligará as cidades de Guajará-Mirim (em Rondônia) e Guyaramerin (na Bolívia) será construída sobre o Rio Mamoré e terá cerca de 1.220 metros. Além disso, a obra representa, de acordo com o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), “uma oportunidade ímpar de incremento do desenvolvimento regional e de alavancagem do comércio nacional com o mercado externo, através do Oceano Pacífico”.

– A ponte nos augura um futuro promissor para essa região de fronteira e para os exportadores brasileiros em geral – declarou ele nesta quarta-feira (3).

Raupp destacou ainda que esse empreendimento “resgatará a dívida brasileira em relação ao compromisso assumido com o país vizinho há mais de um século, nos termos do Protocolo Adicional ao Tratado de Petrópolis, de 1903”.

O senador informou que o início das obras, que devem incluir a construção de um complexo alfandegário com instalações para a Polícia Federal e para a Receita Federal, está previsto para julho deste ano.

– A ponte representa a consecução de um sonho de várias gerações de amazônidas – acrescentou.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ponte sobre Rio Mamoré trará desenvolvimento regional, diz Raupp Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/ponte-sobre-rio-mamore-trara-desenvolvimento-regional-diz-raupp/ Acesso em: 22 jun. 2024