Senado

Pesquisador defende aperfeiçoamento do setor elétrico

O interesse na identificação das causas do blecaute ocorrido no país é uma oportunidade para que as atenções sejam direcionadas ao aperfeiçoamento do sistema elétrico do país. A opinião é do físico e diretor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), Luiz Pinguelli Rosa. Ele participa de debate nas comissões de Serviço de Infraestrutura (CI) e de Assuntos Econômicos (CAE), sobre as causas do apagão e a situação atual do setor.

Para o pesquisador, é necessário cobrar do governo a identificação das causas do apagão e pedir providências para diminuir a vulnerabilidade no sistema de distribuição. Ele lembrou que o problema atual é diferente do ocorrido em 2002, quando houve falha de geração de energia por falta de investimentos, o que levou à necessidade de racionamento de uso, o que não ocorre agora. 

Neste momento fala aos senadores o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Pesquisador defende aperfeiçoamento do setor elétrico. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/pesquisador-defende-aperfeicoamento-do-setor-eletrico-2/ Acesso em: 03 mar. 2024