Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Paulo Paim pede a votação da PEC da Juventude Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Paulo Paim ]
Página Multimídia

O senador Paulo Paim (PT-RS) disse nesta terça-feira (24) que encaminhou ofício ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), solicitando a inclusão na ordem do dia da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 42/08, a chamada PEC da Juventude, para que seja aprovada no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A PEC é de autoria do deputado federal Sandes Júnior (PP-GO).

Paim explicou que a proposta, que está na pauta de votações desde junho, estende aos jovens de 15 a 29 anos de idade a proteção e os direitos já consagrados às crianças e aos adolescentes, além de prescrever a elaboração do estatuto e do plano nacional da juventude.

– Acredito que os sonhos e os desafios dos nossos jovens das periferias, das fábricas, das favelas, do campo e da cidade, do Facebook, do Twitter e do Orkut precisam de um olhar específico. Nós podemos fazer uma mobilização para aprová-la até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos – afirmou.

O senador Flávio Arns (PSDB-PR) apoiou a iniciativa de Paim e disse acreditar que não haverá qualquer posicionamento contrário por parte dos senadores.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Paulo Paim pede a votação da PEC da Juventude Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/paulo-paim-pede-a-votacao-da-pec-da-juventude-2/ Acesso em: 25 fev. 2024