O senador Blairo Maggi (PR-MT), em pronunciamento nesta quarta-feira (30), defendeu a aprovação do novo Código Florestal (PLC 30/2011), considerado por ele o projeto mais importante da pauta do Congresso neste ano. Blairo conclamou os demais senadores a aprovarem, mais tarde, o pedido de urgência para a matéria. O parlamentar afirmou que o Código Florestal é fruto de um grande entendimento e equilibra produção e preservação.
– O que sairá da votação no Senado não é para os ambientalistas ganharem, não é para os produtores ou a agricultura ou as florestas ganharem. Quem ganha é o Brasil porque nós teremos paz e tranquilidade para produzir – disse.
Blairo Maggi lembrou o afinco e a dedicação de todos que trabalharam pelo projeto nas comissões, que, segundo ele, deram oportunidade para que ambientalistas, produtores e cientistas pudessem expor seus pontos de vista. De acordo com o senador, o Código Florestal diz respeito a grande parte da economia brasileira e tem o mérito de estabelecer regras claras para a produção agropecuária, sem necessidade de se recorrer à Justiça ou ao Ministério Público.
– Na terça-feira nós teremos aqui o grande dia. Espero que seja o grande dia da confraternização brasileira pela produção sustentada, pelo agronegócio, pela agricultura familiar e também pela conservação e preservação das nossas riquezas – declarou Blairo.
Fonte: Senado

