Senado

Painel eletrônico falha e obriga senadores a assinarem lista de presença

Devido a problemas ocorridos nesta quarta-feira (29) no sistema do painel eletrônico de votação do Plenário do Senado, o presidente José Sarney solicitou que, na sessão de quinta-feira (1º), os senadores assinem o livro de presenças de modo a registrar seu comparecimento na sessão.

Sarney admitiu que a tecnologia do painel de votação do Plenário não é moderna e vem apresentando falhas. Segundo Sarney, é preciso uma mudança mais profunda.

– Se o sistema não for recuperado, vamos utilizar o método antigo, de cabine secreta – brincou Sarney, para o caso de necessidade de votação nominal.

A equipe técnica responsável pelo painel está trabalhando em busca uma solução para o problema.  

No final da tarde, a Secretaria Geral da Mesa do Senado Federal emitiu nota para explicar o problema apresentado pelo painel, que foi desativado depois de apresentar “travamento”.

A informação da secretaria é de que o Prodasen e a empresa mantenedora do sistema estão trabalhando para encontrar uma solução, que, de qualquer maneira, será submetida à aprovação da Unicamp, entidade certificadora do equipamento. O painel está em funcionamento há 10 anos.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Painel eletrônico falha e obriga senadores a assinarem lista de presença. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/painel-eletronico-falha-e-obriga-senadores-a-assinarem-lista-de-presenca/ Acesso em: 20 mai. 2024