Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Paim lamenta chuvas no Rio Grande do Sul e agradece apoio do governo Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Paulo Paim ]
Página Multimídia

O senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou a tragédia provocada pelas chuvas desde o início do ano no Rio Grande do Sul. De acordo com ele, 81 municípios foram atingidos, o que gerou um saldo de 16 mortes, cinco mil desabrigados e muita destruição.

– Infelizmente, casas foram destruídas, pessoas faleceram, animais morreram, pontes desabaram, barreiras caíram em estradas, um gasto, com certeza, segundo cálculos preliminares, que vai ultrapassar R$ 400 milhões – disse.

O senador lembrou que tragédias naturais não são uma novidade no Rio Grande do Sul: em 2009, disse ele, o governo socorreu o estado com 740 decretos de emergência para liberação de recursos.

– Apenas nesse início de 2010, já foram 76 decretos – informou.

Paim agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teria determinado que todas as providências fossem tomadas, à ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que teria fornecido com urgência às autoridades do estado todo o suporte necessário, e ao ministro das Cidades, Márcio Fortes.

Ele informou que o governo editou medida provisória liberando recursos da ordem de R$ 200 milhões para reconstrução dos estados atingidos pelas chuvas dos últimos meses – além do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda de acordo com Paim, o governo informou que os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio Grande do Sul darão prioridade aos municípios atingidos.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Paim lamenta chuvas no Rio Grande do Sul e agradece apoio do governo Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/paim-lamenta-chuvas-no-rio-grande-do-sul-e-agradece-apoio-do-governo/ Acesso em: 22 jun. 2024