Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Paim anuncia homenagem do Senado a aposentados Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Paulo Paim ]
Página Multimídia

O senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou nesta quarta-feira (3) a realização, na próxima segunda-feira (8), às 11h, de sessão especial do Senado em homenagem aos aposentados dos setores público e privado.

A sessão contará com a participação de representantes do movimento sindical, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) e de outras entidades, informou o senador.

– Falaremos aqui da questão da aposentadoria integral, do fim do fator previdenciário Entenda o assunto , que essa Casa já aprovou, e dos prejuízos que os aposentados vêm tendo em seus vencimentos – anunciou.

Paim ressaltou que o movimento nacional em defesa dos aposentados articula-se atualmente em todos os estados do país, buscando sensibilizar o Executivo, o Legislativo e o Judiciário para que os aposentados possam viver e envelhecer com dignidade.

Em aparte, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) manifestou apoio às ações de inclusão social. A senadora afirmou ainda que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser aprimorado, em razão da falta de planejamento que vem afetando atualmente milhões de estudantes em todo o país.

Paim disse ainda que recebeu convite dos agentes da Pastoral do Negro no Brasil para participar de encontro que se realiza em Goiânia, em abril, para discutir o tema da igualdade racial. O senador acrescentou que o Estatuto da Igualdade Racial, de sua autoria, deverá ser novamente examinado pelo Senado depois de modificado pela Câmara dos Deputados.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Paim anuncia homenagem do Senado a aposentados Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/paim-anuncia-homenagem-do-senado-a-aposentados/ Acesso em: 22 jun. 2024