Senado

O papel do Brasil na reconstrução do Haiti é tema de programa da TV Senado

[Foto:]

O programa Diplomacia, da TV Senado, trata das responsabilidades do Brasil na reconstrução do Haiti após o terremoto que atingiu o país em janeiro. O general Augusto Heleno, primeiro comandante da Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti, será o entrevistado do programa neste fim de semana.

O Diplomacia vai debater também o futuro da integração regional sul-americana no período de eleições presidenciais em vários países que o integram. Parlamentares que integram a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) e o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, avaliam esse cenário internacional.

O Diplomacia vai ao ar no sábado (13) às 2h30, às 11h30 e às 22h30, e no domingo (14) às 9h e às 17h.

Já o programa Espaço Cultural vai apresentar um especial gravado com integrantes da chamada velha guarda do samba que compareceram à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, em dezembro de 2009. Durante a audiência pública, os compositores discutiram soluções para a classe artística, como a regulamentação da profissão. O encontro, registrado no Clube do Choro de Brasília, vai ao ar no sábado às 14h30 e no domingo às 0h e às 14h30.

O professor Felipe Ohana, do Conselho Regional de Economia do DF é o entrevistado do programa Agenda Econômica. Em análise, estão as barreiras ao crescimento econômico do Brasil. Segundo ele, o país não tem condições estruturais para sustentar uma taxa de crescimento superior a 5,5%, por diversas razões. A entrevista vai ao ar no sábado às 16h30 e às 21h30, e no domingo às 11h30 e às 22h.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada pelo site www.senado.gov.br/tv.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. O papel do Brasil na reconstrução do Haiti é tema de programa da TV Senado. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/o-papel-do-brasil-na-reconstrucao-do-haiti-e-tema-de-programa-da-tv-senado/ Acesso em: 22 jun. 2024