Senado

Museu do Senado passará a se chamar Museu Itamar Franco

[Foto]

O Museu Histórico do Senado Federal passará a ser denominado de Museu Histórico Senador Itamar Franco. É o que determina o projeto de resolução do Senado (PRS 39/11), de autoria do senador José Sarney (PMDB-AP), que foi aprovado nesta terça-feira (28) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). A proposta será agora encaminhada à Comissão Diretora, para decisão final.

Ao apresentar seu voto favorável, o relator do projeto, senador Pedro Simon (PMDB-RS), considerou “muito justa e oportuna” a homenagem ao senador e ex-presidente da República, falecido em julho de 2011. Itamar foi eleito senador em 1974 e 1982, pelo estado de Minas Gerais, e concorreu em 1989 ao cargo de vice-presidente, na chapa do então candidato a presidente Fernando Collor. Com o afastamento de Collor, tornou-se presidente em outubro de 1992. Em 1998, elegeu-se governador de Minas Gerais e, em 2010, foi eleito para mais um mandato de senador.

– Fui líder do governo Itamar Franco nesta Casa e desafio quem indique um erro de seu governo que não tenha sido punido – recordou Simon, que levantou, porém, uma dúvida sobre a futura localização do museu, após a aprovação da proposta de reforma administrativa (PRS 96/2009) do Senado, ainda em tramitação.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Museu do Senado passará a se chamar Museu Itamar Franco. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/museu-do-senado-passara-a-se-chamar-museu-itamar-franco/ Acesso em: 27 mai. 2024