Da Redação
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) voltou a criticar o governo de Roraima, que chamou de corrupto, e acusou de realizar uma “verdadeira farra” com o dinheiro público causando o endividamento do estado. Em pronunciamento, nesta quinta-feira (3), o parlamentar pediu aos órgãos fiscalizadores que investiguem as contas do governo nos últimos seis anos para comprovar as denúncias de desvio e enriquecimento ilícito do governador José de Anchieta Júnior (PSDB).
– O que se vê é a falência do estado e um grupo de pessoas ficando milionárias de maneira ostensiva – afirmou.
Segundo cálculos do senador, de 2007 até o primeiro semestre deste ano, Roraima recebeu cerca de R$ 12 bilhões. Desse total, a maior parte – em torno de R$ 10 bilhões – seriam recursos federais e resultado de operações de crédito.
Mozarildo enumerou diversos escândalos, divulgados pela imprensa, de desvio de dinheiro em áreas como a saúde e a educação. Ele mencionou ainda o que classificou de “falcatruas” no transporte escolar, na construção de estradas vicinais e na titulação das terras repassadas ao estado pela União. O parlamentar lembrou que operações da Polícia Federal já comprovaram as denúncias.
– Meu estado pede socorro! E eu apelo muito ao Ministério Público Federal, ao Tribunal de Contas da União e também à Controladoria Geral da União para que realmente se ponha um fim nessa verdadeira farra de corrupção em Roraima – disse.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Senado
