Senado

Mercadante apóia indicação de Toffoli

Em debate na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) defendeu a indicação de José Antônio Dias Toffoli para o Supremo Tribunal Federal (STF), contestada antes pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

Em defesa da indicação, Mercadante destacou a atuação de José Antônio Dias Toffoli à frente da Advocacia Geral da União (AGU).

– Ele estabilizou a AGU, ganhou causas que resultaram em mais de R$ 30 bilhões aos cofres da União, foi responsável pela manifestação jurídica em 3.284 processos como advogado-geral – frisou Mercadante, ao destacar que o presidente da OAB, Cézar Britto, também apoia a indicação de Toffoli.

Já Alvaro Dias disse considerar que o indicado não reúne as qualificações necessária para ocupar vaga como minstro do STF.

– Pode ser um bom advogado para o governo e o PT, mas não é um bom advogado para assumir cargo de ministro do STF. Não pode ser premiação aos que são alinhados ao governo.

A sabatina de José Antônio Dias Toffoli na CCJ deve ocorrer no próximo dia 30.

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Mercadante apóia indicação de Toffoli. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/mercadante-apoia-indicacao-de-toffoli/ Acesso em: 13 abr. 2024