Da Redação
Em pronunciamento nesta terça-feira (11), o senador Mário Couto (PSDB-PA) apresentou dados “de arrepiar os cabelos” enviados pelo Departamento de Trânsito (Detran) do Pará que, em seu ponto de vista, confirmam as denúncias de desvio de verbas para a família do senador Jader Barbalho (PMDB-PA).
Mário Couto disse que a denúncia entristece o povo do Pará, que teve seu dinheiro roubado.
– É comprovado com documentos que não podem dizer que são inventados ou falsos como faz aquele jornaleco, o Diário do Pará. Aqui são documentos pedidos por mim e encaminhados pelo Detran – afirmou.
Mário Couto afirmou que, durante a campanha eleitoral de 2010, a empresa RBA, o Diário do Pará, o jornal A Vanguarda e “apadrinhados” da família Barbalho receberam valores indevidos. O parlamentar também elogiou a postura do governador do Pará, Simão Jatene, contra o crime no estado. Ele citou pronunciamento em que o governador indagou: “Será que não é violência alguém que vai para a vida pública sem eira e nem beira e acaba cheio de beiras e de eiras?”
– O povo do Pará sabe exatamente de que trata e para quem é feita esta frase.
O senador salientou que é preciso coragem para combater um grupo tão poderoso, e chamou a atenção do Ministério Público do Pará e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para que tomem providências contra a “roubalheira” em seu estado.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Senado