Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Mário Couto diz que violência mata 11 pessoas por dia em Belém Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Mário Couto (PSDB-PA)]
Página Multimídia

Os altos índices de violência no Pará levaram mais uma vez o senador Mário Couto (PSDB-PA) a ocupar a tribuna. Em discurso nesta quinta-feira (26), ele citou matéria publicada pela imprensa local informando que ocorrem, em média, 11 assassinatos por dia na cidade de Belém.

– A violência que tomou conta do nosso país e se transformou em pesadelo no meu estado é incomparável. Dizem que o Rio de Janeiro e Pernambuco são estados violentos, mas nem de perto podem ser comparados com o meu estado – afirmou Mário Couto, para quem o Pará é muito mais violento.

Segundo o senador, os carteiro, os funcionários da companhia de eletricidade que medem o consumo nas residências e os oficiais de Justiça precisam “pagar pedágio para bandido”, se quiserem entrar em determinadas ruas. Mário Couto responsabilizou a governadora Ana Júlia pela situação, afirmando que ela “nada faz para conter a criminalidade e chegou a devolver dinheiro recebido do Ministério da Justiça para combater a violência”.

– Pensei que iria aplicar os R$ 21 milhões comprando carros, armas e pagando melhor os policiais, mas apenas trocou a cor da farda dos policiais, de azul para amarelo, e devolveu o resto. É com certeza absoluta uma desmiolada, uma incapaz, uma incompetente – afirmou o senador.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Mário Couto diz que violência mata 11 pessoas por dia em Belém Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/mario-couto-diz-que-violencia-mata-11-pessoas-por-dia-em-belem/ Acesso em: 03 mar. 2024