Senado

Marconi Perillo recebe missão nigeriana

[Foto: ]

Acompanhando missão parlamentar, o vice-presidente da Casa dos Representantes da Nigéria, deputado Usman Bauyero Nafada, visitou, na manhã desta terça-feira (1), o 1º vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), que o recebeu em nome do presidente José Sarney.

O principal assunto da audiência focou-se nas semelhanças entre Nigéria e Brasil, países de grande extensão territorial que abrigam etnias e culturas diversas e que têm as maiores populações dos continentes em que se encontram. Foi ainda lembrado que tanto Nigéria quanto Brasil apresentam valiosa riqueza petrolífera no subsolo, respondendo o petróleo por 20% do produto interno bruto nigeriano.

Perillo afirmou que, com a descoberta de óleo e gás na camada pré-sal, o Brasil vai se tornar um dos maiores produtores de combustível do mundo, além de realizar o feito de aliar tecnologia de produção agropecuária com a de biocombustível. O senador sugeriu a visita da missão nigeriana à Embrapa, sublinhando também a importância de estreitarem-se os laços de amizade entre os dois países.

O deputado Usman Bauyero Nafada disse que essa missão parlamentar tem, entre outros objetivos, o de atualizar os acordos vigentes entre Brasil e Nigéria e aproximar os canais de comunicação entre os parlamentos dos dois países. Do Senado, a missão seguiu para visitar o presidente da Câmara, deputado Michel Temer.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Marconi Perillo recebe missão nigeriana. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/marconi-perillo-recebe-missao-nigeriana/ Acesso em: 26 fev. 2024