Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Mão Santa protesta contra processo aberto contra ele no Piauí Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Mão Santa ]
Página Multimídia

O senador Mão Santa (PMDB-PI) protestou contra o processo aberto contra ele no Piauí. De acordo com o senador, ele está sendo processado por ter feito uma carreata em Parnaíba no dia da eleição de 2008.

– Eu sou vítima, porque fiz carreata no dia da eleição, de três, quatro carros. Eu, o maior líder da história do Piauí – afirmou o parlamentar, acrescentando que “ninguém lá já teve mais voto do que eu, na história”.

Mão Santa afirmou que chegou a Parnaíba pouco depois das 16h e foi recebido no aeroporto por “três ou quatro amigos”. De acordo com o parlamentar, além dele, entraram no colégio onde foi votar seu irmão Carlos, sua mulher Adalgisa, um cunhado e o deputado Ciro Nogueira. Acrescentou que o deputado começou a discutir com um advogado do PT, funcionário do governo do Piauí. Esse advogado “inventou um processo, alegando que nós fazíamos carreata no dia da eleição”.

– Quanta indignidade! – exclamou Mão Santa, acrescentando ter sido ameaçado e humilhado por oficiais de Justiça.

Mão Santa afirmou que o único intuito é que o processo vá para o Supremo Tribunal Federal (STF), foro privilegiado dos parlamentares federais, e isso seja estampado em manchetes de jornais. Disse que a Justiça “tem que ser casada com a verdade” e não pode acalentar “processos forjados que nascem casados com a mentira, acobertados pelas ambições dos poderosos”.

Citando Rui Barbosa, Mão Santa disse que o Águia da Haia pode até ter “atingido mais do que nós”, os senadores atuais. Mas lembrou que ele saiu do Senado com 74 anos, idade que ainda não atingiu:

– Espero chegar lá com mais sabedoria do que Rui Barbosa.

No mesmo pronunciamento, Mão Santa leu artigo publicado na internet pelo jornalista Tomaz Teixeira, no qual este compara o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o governador Wellington Dias. De acordo com o artigo, enquanto Lula continua com hábitos simples, sem ter adquirido bens materiais, o governador construiu um luxuoso sítio e uma mansão para a sogra, está construindo uma mansão na entrada da cidade e passa férias na Europa.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Mão Santa protesta contra processo aberto contra ele no Piauí Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/mao-santa-protesta-contra-processo-aberto-contra-ele-no-piaui/ Acesso em: 20 jun. 2024