Senado

Mantega será chamado a explicar retenção da restituição do IR

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou requerimento para realização de audiência pública para discutir a retenção da restituição do imposto de renda, segundo afirmação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, publicada pela imprensa. Parlamentares da oposição criticaram tal atitude, como o senador Antônio Carlos Junior (DEM-BA), para quem o governo “está usando o dinheiro do contribuinte de forma perversa”.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou que o “governo não tem nada a esconder”, mas afirmou ser importante ouvir Mantega e lembrou que os recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM) são provenientes do montante arrecadado com o Imposto de Renda.

O requerimento é de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e foi subscrito pelos senadores Aloizio Mercadante (PT-SP) e Romero Jucá.

Mais informações a seguir

Aprovada criação da órgão para fiscalizar previdência privada

Projeto dá às pessoas físicas direito de quitar débitos tributários com a restituição

Cidadão poderá compensar saldo da restituição do IR para quitar débitos tributários

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Mantega será chamado a explicar retenção da restituição do IR. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/mantega-sera-chamado-a-explicar-retencao-da-restituicao-do-ir/ Acesso em: 22 jun. 2024