Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Lúcia Vânia ressalta missão humanitária dos brasileiros no Haiti Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO)]
Página Multimídia

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) disse nesta terça-feira (23) que dentre as inúmeras sessões de homenagem realizadas pelo Senado, “essa é a que mais gera comoção”. Ela se referia ao fato de os brasileiros cuja memória era reverenciada pelo Senado além de heróis que perderam a vida, terem perecido em missão humanitária no Haiti, o país mais pobre do continente americano.

– Quero expressar meus sentimentos às vítimas falando especificamente sobre a médica e sanitarista Zilda Arns – disse a senadora, embora admitindo que a médica brasileira não gostaria de ser enaltecida em um contexto em que tantos morreram e de grande sofrimento para a população do Haiti.

Lúcia Vânia recordou sua convivência com a Dra. Zilda Arns, quando ocupou a Secretaria Nacional de Assistência Social, no primeiro governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. À época, disse a senadora, Zilda Arns estava implantando programas como o do enriquecimento dos farelos, fundamental na alimentação das crianças assistidas pelos programas da Pastoral da Criança.

– Visionária, usou sua inteligência para obter resultados. Com isso, conseguiu maior poder de transformação na sociedade. Não falava mal de políticos e governos, não teorizava critérios de administração, nem procurava culpados para a miséria no mundo. Na sua vida, tudo sempre foi ocupado pela solidariedade e doação – afirmou.

A senadora afirmou que entre as muitas carências que existem no mundo está a de pessoas voluntárias como Zilda Arns e, por isso sua morte deixa uma lacuna no trabalho social.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Lúcia Vânia ressalta missão humanitária dos brasileiros no Haiti Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/lucia-vania-ressalta-missao-humanitaria-dos-brasileiros-no-haiti/ Acesso em: 22 jun. 2024