Senado

Lançado portal para acompanhamento de gastos com a Copa do Mundo de 2014

[Foto: ]

A Rede de Fiscalização e Controle da Copa de 2014 lançou na tarde desta terça-feira (15), na Câmara dos Deputados, um portal que permitirá o acompanhamento pela internet dos gastos públicos com a preparação do evento. O portal tem a participação das Comissões de Fiscalização e Controle do Senado e da Câmara, além de representantes dos Tribunais de Contas da União e dos estados e cidades-sede da Copa de 2014 e já pode ser acessado a partir desta terça no endereço eletrônico www.senado.gov.br/fiscaliza2014.

No portal será possível obter informações referentes às obras em execução, aos processos licitatórios e aos fornecedores e prestadores de serviço contratados. O objetivo é oferecer transparência à sociedade e contribuir para que os recursos sejam aplicados adequadamente.

O autor da proposta, deputado Silvio Torres (PSDB-SP), afirmou que a intenção é ampliar a abrangência do portal para outros eventos, inclusive a Olimpíada de 2016, a ser realizada no Rio de Janeiro. Segundo informou o deputado, que preside a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, as informações serão inseridas na página o mais depressa possível.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado, senador Renato Casagrande (PSB-ES), elogiou o empenho dos agentes envolvidos na organização da Copa e fez votos de que, em breve, a prática da divulgação das contas públicas on line” se torne corriqueira.

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, também defendeu uma rede integrada de órgãos de fiscalização e controle no país e elogiou a atuação do Parlamento nesse esforço pela transparência no gasto público.

– O parlamento brasileiro cumpre o seu papel institucional que é fiscalizar a atividade do Poder Executivo e se coloca à altura do desafio que será realizar esse grande evento – afirmou. 

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Lançado portal para acompanhamento de gastos com a Copa do Mundo de 2014. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/lancado-portal-para-acompanhamento-de-gastos-com-a-copa-do-mundo-de-2014/ Acesso em: 11 dez. 2023