Senado

Jobim detalha a senadores acordos com a França

Falando agora aos senadores da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), o ministro da Defesa, Nelson Jobim, forneceu detalhes do contrato firmado pelo governo brasileiro com a França para a compra de submarinos, helicópteros e outros equipamentos militares. Ele confirmou que o acordo, cujo montante total será ¿ 6,7 bilhões de euros, inclui a transferência de tecnologia de construções de submarinos para o Brasil. Segundo informou, serão quatro submarinos ao todo, sendo que apenas a seção de proa do primeiro submarino será construída na França e o restante deste e dos demais três submarinos serão construídos no Brasil. O submarino nuclear será o último a ser feito e todas as partes nucleares desse equipamento serão produzidas na França, sem transferência dessa tecnologia.

– Não existe país no mundo que transfira tecnologia nuclear – enfatizou o ministro, informando ainda que os contratos comerciais já foram assinados em 3 de setembro, tendo sido resultado de amplas e intensas negociações, de que participaram ele próprio e especialistas da Marinha e da Aeronáutica brasileiras. O pagamento final desses contratos vai ocorrer no ano de 2014, acrescentou Jobim.

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Jobim detalha a senadores acordos com a França. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/jobim-detalha-a-senadores-acordos-com-a-franca/ Acesso em: 13 abr. 2024