Senado

João Pedro destaca Semana Nacional da Leitura e da Literatura

[Foto: senador João Pedro (PT-AM)]

O senador João Pedro (PT-AM) subiu à tribuna na noite desta quarta-feira (14) para destacar tanto as comemorações da Semana Nacional da Leitura e da Literatura como o evento que a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado está realizando para celebrá-la.

– O livro é um instrumento de conhecimento e de liberdade – declarou João Pedro, que também defendeu uma política de criação de bibliotecas para o país.

O evento citado pelo senador é o seminário Expansão do Acesso à Leitura: a Integração entre Ações Públicas e Privadas, que aComissão de Educação iniciou nesta quarta e se estende até esta quinta-feira (15).

– O seminário conta com a participação de representantes do Ministério da Educação e do setor privado, entre outros – frisou o senador, acrescentando que “uma sociedade democrática não pode prescindir dos livros”.

A Semana Nacional da Leitura e da Literatura e o Dia Nacional da Leitura (comemorado no dia 12 de outubro) foram criados pela Lei 11.899, de 8 de janeiro de 2009, a partir de projeto do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). 

Brasil não valoriza leitura, diz representante do MEC 

Seminário discute acesso à leitura no Brasil

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. João Pedro destaca Semana Nacional da Leitura e da Literatura. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/joao-pedro-destaca-semana-nacional-da-leitura-e-da-literatura/ Acesso em: 15 jun. 2024