Senado

Jayme Campos pede urgência para projetos prioritários

[senador Jayme Campos (DEM-MT)]
Página Multimídia

Reformas política, previdenciária e tributária, a revisão do pacto federativo e mudanças na tramitação das medidas provisórias são temas considerados prioritários que devem receber a devida atenção do Congresso Nacional, avaliou nesta terça-feira (28) o senador Jayme Campos (DEM-MT). O fato de os temas serem difíceis não deve inibir a atuação do Parlamento, disse.

Jayme Campos argumentou que temas como esses são discutidos à exaustão no Congresso mas, na hora da decisão, quase sempre sem resultados expressivos.

– Na maioria das vezes não interessa ao governo, a este ou aquele núcleo do poder, ou desagrada a própria classe política ou simplesmente não dá votos – explicou.

Como líder da minoria no Senado, Jayme cobrou urgência no cumprimento do acordo feito entre as lideranças partidárias da Casa para apreciação de projetos sobre segurança publica, Fundo de Participação dos Estados (FPE), incentivos fiscais, alíquotas de ICMS e divisão dos royalties de petróleo, entre outros temas delicados.

– Devemos fiscalizar atentamente o andamento e a produtividade dos trabalhos legislativos para que a nossa agenda possa, de fato, ser cumprida e possa sempre refletir a primazia do interesse nacional. Procuraremos incessantemente cobrar o cumprimento dos acordos firmados para que a pauta possa fluir – afirmou.

O senador também defendeu mudanças na tramitação das medidas provisórias, com a aprovação da PEC 11/11 (PEC 70/2011, na Câmara dos Deputados). Ele defendeu ainda negociação sobre o tema com o Executivo.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Jayme Campos pede urgência para projetos prioritários. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/jayme-campos-pede-urgencia-para-projetos-prioritarios/ Acesso em: 20 mai. 2024