Senado

Iniciada audiência pública sobre clonagem de animais

O senador Valter Pereira (PMDB-MS) acaba de iniciar a reunião conjunta de quatro comissões do Senado destinada a discutir a regulamentação das atividades de pesquisa, produção, importação, liberação no ambiente e comercialização de clones de mamíferos – exceto humanos -, peixes, anfíbios, répteis e aves. Estão presentes especialistas em genética, veterinária, agricultura e meio ambiente.

No início da reunião, o relator do projeto da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) que propõe a regulamentação da matéria, senador Gilberto Goellner (DEM-MT), disse estar confiante de que a audiência sirva para auxiliá-lo na elaboração de seu parecer. O primeiro expositor, Flávio Meirelles, professor da Universidade de São Paulo (USP) e membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNbio), já fala aos parlamentares. Estão reunidos senadores das comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), Ciência, Tecnlogia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Iniciada audiência pública sobre clonagem de animais. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/iniciada-audiencia-publica-sobre-clonagem-de-animais/ Acesso em: 13 abr. 2024