Ao encerrar a sessão solene do Congresso destinada a homenagear o povo palestino, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) classificou de injustificável o “silêncio sepulcral” da mídia internacional sobre a construção, pelos israelenses, de mais um muro em territórios ocupados. Conforme assinalou, é mais uma ação para separar povos, impedir o livre trânsito e dificultar a construção da paz.
– Estamos ao lado do povo palestino para colocar abaixo mais um muro – afirmou o senador.
Inácio Arruda, ao lado da deputada Manuela D’Ávila (RS), ambos do PCdoB, foram os propositores da homenagem, realizada em virtude da passagem do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, em 29 de novembro.
A proposição foi subscrita pela líder do PSol, senadora Marinor Brito (PA), que também falou na sessão, levando o apoio do partido à causa da construção do Estado palestino, com território baseado nas fronteiras anteriores à Guerra dos Seis Dias, em 1967, quando começou a ocupação israelense tanto sobre territórios palestinos como sobre países árabes que se envolveram no conflito.
Mais informações a seguir
Fonte: Senado
