Senado

Inácio Arruda lamenta morte de Neuton Miranda e Luiza Gurjão Farias

[Foto: senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)]

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) lamentou nesta terça-feira (23) as mortes de Neuton Miranda e Luiza Gurjão Farias. O parlamentar disse que Neuton Miranda, que era presidente do PCdoB no Pará, dedicou sua vida “à luta pela defesa das liberdades e da democracia no Brasil”.

– Durante a ditadura, ele foi perseguido e teve de ir para a clandestinidade. Com a anistia, voltou ao Pará e reorganizou o partido no estado – disse ele.

Em aparte, o senador José Nery (PSOL-PA) também homenageou Neuton Miranda, ressaltando “seu destemor ao denunciar os crimes do latifúndio no Pará”. Nery também elogiou a atuação parlamentar de Inácio Arruda, “um dos que atuaram ao lado de Neuto Miranda”.

Inácio Arruda também homenageou Luiza Gurjão Farias, que morreu no domingo (21), aos 95 anos. O senador lembrou que Luiza “aguardou por algumas décadas a chegada de seu filho, que deixou sua vida no sul do Pará”. O filho de Luiza, Bergson Gurjão, foi morto durante o regime militar, no início da década de 1970, quando participava da guerrilha do Araguaia. Seu corpo foi identificado no ano passado, sendo enterrado em setembro.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Inácio Arruda lamenta morte de Neuton Miranda e Luiza Gurjão Farias. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/inacio-arruda-lamenta-morte-de-neuton-miranda-e-luiza-gurjao-farias/ Acesso em: 13 jun. 2024