Senado

Grupo de senadores da CCJ vai à Luziânia para oferecer ajuda em caso de jovens desaparecidos

[Foto: Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) ]

Matéria retificada às 19h40

Uma comissão formada por seis senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) viajará ainda na tarde desta quarta-feira (3) o município de Luziânia, em Goiás, para oferecer auxílio para desvendar o mistério sobre o desaparecimento de sete jovens. Além do presidente da comissão, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), a comitiva contará com a participação de Magno Malta (PR-ES), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Renato Casagrande (PSB-ES), José Nery (PSOL-PA), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Romeu Tuma (PTB-SP).

Em Luziânia, eles irão se encontrar com o Secretário de Segurança Pública do estado de Goiás, Ernesto Roller, quando irão se inteirar sobre o andamento das investigações do caso e oferecer os préstimos da comissão e do Senado. Deputados integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito das Crianças e Adolescentes Desaparecidos, que funciona na Câmara, também vão participar da reunião.

Os desaparecimentos começaram a acontecer em janeiro deste ano, concentrados no Parque Estrela Dalva, na cidade goiana que fica a 100 quilômetros de Brasília. Os seis rapazes têm idades que variam de 13 a 19 anos e, até o momento, nenhuma resposta foi dada às famílias das vítimas.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Grupo de senadores da CCJ vai à Luziânia para oferecer ajuda em caso de jovens desaparecidos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/grupo-de-senadores-da-ccj-vai-a-luziania-para-oferecer-ajuda-em-caso-de-jovens-desaparecidos/ Acesso em: 22 jun. 2024