Senado

Garantia-Safra pode chegar a agricultores da Amazônia

Os agricultores familiares com propriedades na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) poderão ter acesso ao programa Garantia-Safra em caso de perda da safra devido a enchentes ou secas. O programa prevê ajuda financeira a agricultores nessa situação e já atende produtores da Região Nordeste, do norte de Minas Gerais (Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha) e do norte do Espírito Santo.

Projeto (PLS 324/09) prevendo a extensão do Garantia-Safra à área da Sudam é o segundo item da pauta da reunião desta quarta-feira (23) da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). A proposta foi apresentada pelo senador Jefferson Praia (PDT-AM) e recebeu voto favorável do relator, senador Gilberto Goellner (DEM-MT). O texto ainda será examinado pelas comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e a de Assuntos Econômicos (CAE) – nesta última, receberá decisão terminativa.

Antes do exame da pauta de votações, formada por sete itens, os senadores da CDR elegerão o presidente da comissão. Leomar Quintanilha (PMDB-TO), que presidia a comissão, se licenciou no último dia 17 do mandato de senador, para assumir o cargo de secretário Estadual de Educação em Tocantins.

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Garantia-Safra pode chegar a agricultores da Amazônia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/garantia-safra-pode-chegar-a-agricultores-da-amazonia/ Acesso em: 19 abr. 2024