Senado

Exposição no Senado reúne obras de Nilton Franzoni

[Foto:]

A paixão pelos vitrais coloridos das velhas igrejas se revela no trabalho do artista plástico Nilton Franzoni, cujas obras estarão em exposição no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado, de 22 a 26 de fevereiro. Conhecido como “pintor luz”, o artista desenvolveu sua própria técnica em busca dos efeitos luminosos que costumam reagir e ganhar contornos diversos conforme variações de luminosidade.

Como explica o pintor, “os quadros possuem personalidade variável, a depender da iluminação incidente. Alegres e lúdicos durante o dia, à noite tendem a apresentar-se mais sóbrios, elegantes e, por vezes, algo misteriosos”.

Franzoni utiliza uma base metálica e camadas alternadas de verniz vitral e verniz translúcido misturados com diversos solventes sobre madeira ou sobre tela. Natural de Sorocaba (SP), o artista vive em Brasília desde 1982 e hoje se declara “brasiliense de coração”.

Da redação, com informações da Comissão Especial de Artes Plásticas do Senado

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Exposição no Senado reúne obras de Nilton Franzoni. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/exposicao-no-senado-reune-obras-de-nilton-franzoni/ Acesso em: 13 jun. 2024