Senado

Exposição no Senado homenageia mulheres

Exposição em homenagem às mulheres foi aberta nesta quinta-feira (10), no Salão Branco do Congresso Nacional. Organizada por Furnas Centrais Elétricas do Brasil, a mostra apresenta uma linha de tempo, de 1500 A.C. até os dias de hoje, com mais de 200 registros sobre mulheres que se destacaram na história mundial, além de apresentar a trajetória de Furnas e o papel da mulher na companhia. A exposição fica aberta até o dia 20 deste mês, das 9h30 às 17 horas.

A linha de tempo, chamada “Gênero – Linha Energizada”, apresenta mulheres de todo o mundo que contribuíram para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Há ainda uma mostra denominada “Mulheres Plurais”, que ressalta as funcionárias de Furnas com talento para artes, literatura, música, fotografia, cinema, entre outras áreas.

Uma terceira linha conta a história de Furnas e apresenta as ações relacionadas a gênero desenvolvidas pela empresa, com destaque para o trabalho do Grupo Gênero, que atua desde 2005. A iniciativa é apresentada por meio de vídeo na exposição.

Mulheres com grande influência cultural, social e política, de rainhas da antiguidade a filósofas, ativistas e políticas contemporâneas, são mencionadas na exposição. Entre as brasileiras homenageadas na exposição estão Anita Garibaldi; Chiquinha Gonzaga; Irmã Dulce; Raquel de Queiroz, Fernanda Montenegro; Ellen Gracie; Dilma Rousseff; Marina Silva e Zilda Arns.

 

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Exposição no Senado homenageia mulheres. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/exposicao-no-senado-homenageia-mulheres/ Acesso em: 22 nov. 2024