Senado

Expedito Júnior comemora aprovação da PEC que transfere servidores de Rondônia para a União

[Foto: senador Expedito Júnior (PR-RO)]

O senador Expedito Júnior (PR-RO) comemorou a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 483/05 queinclui os servidores públicos, civis e militares do ex-território federal de Rondônia no quadro em extinção da administração federal. A matéria foi aprovada em primeiro turno nesta quarta-feira (16), e precisa ainda ser submetida a um segundo turno de votação.

O parlamentar agradeceu o apelo feito pela Presidência do Senado ao presidente da Câmara, Michel Temer, para que incluísse a matéria na pauta de votações daquela Casa. O senador mencionou ainda o empenho do líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), junto ao líder do partido na Câmara, Ronaldo Caiado, o que teria garantido a aprovação da PEC por 379 votos a 3.

Expedito Júnior agradeceu também o empenho do governador de Rondônia, Ivo Cassol, que enviou ônibus com cerca de 400 servidores do estado e representantes dos sindicatos da categoria, além de vereadores e de deputados estaduais que vieram a Brasília para manifestar aos deputados federais a necessidade de aprovação da PEC.

O senador ressaltou que a aprovação da PEC dará ao estado de Rondônia o mesmo tratamento dispensado aos demais ex-territórios, cujos servidores, que até 31 de dezembro de 1991 eram custeados pela União, foram incluídos no quadro em extinção da administração federal.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Expedito Júnior comemora aprovação da PEC que transfere servidores de Rondônia para a União. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/expedito-junior-comemora-aprovacao-da-pec-que-transfere-servidores-de-rondonia-para-a-uniao/ Acesso em: 19 abr. 2024