Senado

Em nota à imprensa, Sarney lamenta morte de general Ivan de Souza Mendes

[foto: presidente do Senado, senador José Sarney]

O presidente do Senado, senador José Sarney, lamentou em nota à imprensa, divulgada nesta quinta-feira (18), a morte do general Ivan de Souza Mendes, último chefe do extinto Serviço Nacional de Informações (SNI).

“O general Ivan, colaborador de meu governo na condição de ministro da Informação, foi um profissional de extrema competência e grande compromisso com seus deveres institucionais. Marcou sua vida pelo serviço prestado ao Exército brasileiro, sempre com o sentimento de dever, trabalho e responsabilidade”, diz o presidente do Senado na nota.

O general morreu de infecção generalizada aos 88 anos de idade, na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro.Souza Mendes foi nomeado em março de 1985 ministro chefe do SNI pelo então presidente José Sarney e ocupou o posto até a extinção do órgão, em 1990. O general Souza Mendes deixa mulher e três filhas.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Em nota à imprensa, Sarney lamenta morte de general Ivan de Souza Mendes. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/em-nota-a-imprensa-sarney-lamenta-morte-de-general-ivan-de-souza-mendes/ Acesso em: 14 jun. 2024