Senado

Em debate a posição oficial do Brasil na conferência da ONU sobre o clima

Com objetivo de elaborar documento com a posição oficial do parlamento brasileiro a ser levada à 15ª Conferência Mundial sobre Mudanças Climáticas Entenda o assunto (COP 15), que se realiza entre os dias 7 e 18 de dezembro próximo, em Copenhagen (Dinamarca), a Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor (CMA) aprovou, em sua reunião desta terça-feira (20), requerimento para realização de um seminário no próximo dia 4 de novembro (terça-feira).

O seminário será organizado em conjunto com a Comissão de Relações Exteriores do Senado, tendo como convidados parlamentares da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, bem como das Comissões do Meio Ambiente, Relações Exteriores e de Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados.

A CMA também aprovou requerimento do senador Cícero Lucena (PSDB-PB) para a formação de uma delegação da Subcomissão de Acompanhamento da Copa de 2014 para visitar a África do Sul, entre os dias 26 a 31 do corrente mês, integrando a comitiva organizada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) para conhecer e discutir iniciativas de fiscalização, controle e acompanhamento da Copa do Mundo de 2010.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Em debate a posição oficial do Brasil na conferência da ONU sobre o clima. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/em-debate-a-posicao-oficial-do-brasil-na-conferencia-da-onu-sobre-o-clima/ Acesso em: 15 jun. 2024