Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Eduardo Azeredo afirma que algumas obras do PAC em Minas estão ‘em ritmo questionável’ Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Eduardo Azeredo ]
Página Multimídia

Ao discursar nesta quinta-feira (11), o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) fez uma análise das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado de Minas Gerais. De acordo com ele, várias obras estão atrasadas ou ainda estão em fase preparatória. O senador exemplificou citando as obras de duplicação das rodovias BR-050 (entre Uberlândia e Araguari), BR-116, BR-135 e BR-381 (entre Belo Horizonte e Governador Valadares) que, afirmou, estão “ainda no papel”.

– Esse último trecho, aliás, é recordista em números de acidentes, demandando duplicação urgente. Com relação a essa estrada, já se passaram sete anos, e agora que o governo está falando em fazer o projeto de duplicação. É a estrada mais perigosa que tem em Minas Gerais, ligando Belo Horizonte com o leste do estado – acrescentou.

Outros trechos estão com as obras “em ritmo questionável”, como a duplicação da BR-040, afirmou Azeredo. Além disso, declarou o senador, desde que o PT assumiu a Presidência da República o metrô de Belo Horizonte não teve “um metro sequer construído” e as obras de saneamento e habitação do PAC em Minas também não estariam avançando satisfatoriamente.

Azeredo também lamentou que integrantes do governo federal estejam espalhando boatos que um futuro governo do PSDB acabaria com o Bolsa Família e privatizaria a Petrobras.

– Nós não temos nenhuma intenção de privatizar a estatal, como querem fazer alguns piqueteiros de plantão. E como é que o PSDB vai acabar com o Bolsa Família se o Bolsa Família surgiu do Bolsa Escola que foi implantado ainda no governo do PSDB? – afirmou Azeredo.

Em apartes, os senadores Adelmir Santana (DEM-DF) e Mão Santa (PSC-PI) elogiaram e apoiaram o pronunciamento do colega. Adelmir Santana concordou que falta ao governo brasileiro ter mais cuidado com a infraestrutura brasileira. Mão Santa aproveitou para elogiar a trajetória de Azeredo no PSDB, na política mineira e como senador da República.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Eduardo Azeredo afirma que algumas obras do PAC em Minas estão ‘em ritmo questionável’ Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/eduardo-azeredo-afirma-que-algumas-obras-do-pac-em-minas-estao-em-ritmo-questionavel/ Acesso em: 15 jun. 2024