Senado

Comissão volta a debater campanha que ajudou a garantir posse de Jango

[Foto: Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH)]

Os 50 anos da Campanha da Legalidade é tema de debate que está sendo realizado neste momento pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Esta é a segunda audiência pública do Ciclo de Debates promovido pela Comissão para discutir o movimento liderado pelo então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, para assegurar que o vice-presidente João Goulart assumisse a Presidência da República após a renúncia de Jânio Quadros em 25 de agosto de 1961.

A iniciativa partiu do senador gaúcho Paulo Paim (PT-RS).

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Comissão volta a debater campanha que ajudou a garantir posse de Jango. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/comissao-volta-a-debater-campanha-que-ajudou-a-garantir-posse-de-jango/ Acesso em: 03 out. 2026