Senado

Comissão discute proposta de uso de recursos do pré-sal na educação

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) discute proposta da Federação Única dos Petroleiros sobre destinação dos recursos provenientes da exploração do petróleo na camada pré-sal. Para debater a sugestão de utilização desses recursos para a educação no Brasil foram convidados o ministro da Educação, Fernando Haddad; o diretor-presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Borges Lima; o presidente da Federação Única dos Petroleiros, João Antonio de Moraes; além de representantes da União Nacional dos Estudantes e do sindicato dos professores de São Paulo, entre outros convidados.

Os petroleiros defendem que a exploração do pré-sal seja feita por monopólio da União. Eles sugerem ainda, entre outras medidas, que os recursos do Fundo Social, a ser criado com verbas geradas pela exploração das novas jazidas, sejam destinados integralmente à saúde, previdência social, educação pública, habitação popular a apoio à agricultura familiar.

O debate será realizado a partir das 10h na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado Federal.

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Comissão discute proposta de uso de recursos do pré-sal na educação. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/comissao-discute-proposta-de-uso-de-recursos-do-pre-sal-na-educacao/ Acesso em: 13 jun. 2024