Da Redação
Foi lida pela Mesa do Senado nesta quinta-feira (28) a Medida Provisória (MP) 655/2014, que destina ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) créditos extraordinários no valor de R$ 5,4 bilhões.
O Fies é um programa do Ministério da Educação que financia a graduação em faculdades particulares. Para ter acesso ao financiamento, o aluno precisa preencher alguns requisitos exigidos pelo Ministério da Educação. Podem ter acesso ao financiamento alunos com renda familiar bruta de até 20 salários mínimos. O financiamento pode ser de 50% a 100% do valor da mensalidade.
Os estudantes que acessam o Fies só começam a pagar a dívida 18 meses após o encerramento do curso. Só neste ano já foram destinados, por meio de duas outras medidas provisórias, créditos no valor de R$ 7,4 bilhões para o programa.
Com a leitura, a medida provisória foi recepcionada pelo Congresso e será encaminhada para análise inicial de uma comissão mista. Em seguida, terá de ser votada pelos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Senado